sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O SENADOR DOS DITADORES DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS.

População do sul do Pará não vê Jader Barbalho com bons olhos

Filho de Jader faz careta durante posse. Ele vem ao sul do Pará?


O senador do PMDB, Jader Barbalho estará nos municípios do sul do Pará nesse fim de semana para endossar candidatos a prefeito. A tira colo Jader traz seu filho, Helder Barbalho, prefeito de Ananindeua e pré-candidato a governador do Pará na próxima eleição.

Porém, a presença do senador na região não é vista com bons olhos por parte da população, pois o cacique peemedebista não deu um passo para ajudar a região durante a criação do Estado de Carajás. Outro ponto que é bastante criticado foi à ação de Jader Barbalho ter colocado na região pontes de ferro ganhas dos Estados Unidos, usadas na Guerra do Golfo.

O caminhoneiro José Porfírio de Sousa, que transita pelas rodovias no sul do Pará, disse que Jader enganou a todos, quando colocou pontes de ferro quando poderia ter feito de concreto, e dinheiro tinha para isso. Onde foi parar o dinheiro? Será que foi para o mesmo lugar do dinheiro da Sudam e do Banpará? O que deixa triste é ver pessoas que se dizem de bem fazendo “sala” para Barbalho.

O comerciante em Conceição do Araguaia, José Augusto Monteiro, disse que a energia elétrica, que teve expansão no sul do Pará, na época em que Jader era governador, foi uma obra eleitoreira, pois não foi exigido um projeto de futuro, e hoje a energia, além de ser cara, é de péssima qualidade. “São inúmeros os prejuízos, eletroeletrônicos que queimam todo dia”, disse.

Durante quatro anos – de 2002 a 2006 – Jader Barbalho foi deputado federal e ficou conhecido nacionalmente por ser o deputado mais faltoso e o que não apresentou nenhum projeto na Câmara Federal.

Um fato lamentável ocorreu durante sua posse como senador. Daniel, de 9 anos, filho do segundo casamento de Jader Barbalho, protagonizou um espetáculo de caretas durante a entrevista que o pai concedeu após ter sido empossado senador no dia 28 de dezembro de 2011.

O menino fez fotos da cerimônia de posse e, durante a entrevista, pediu para sentar ao lado do pai. Ele levantava o dedo, como se fosse repórter, para fazer perguntas ao senador.

No final, Jader ouviu uma pergunta do filho. O garoto perguntou qual era a principal denúncia de um vereador do PMDB, e o senador corrigiu.

"Filho, é senador". O garoto, então, retrucou. "Tanto faz, senador, vereador". Em tom de brincadeira, Jader respondeu. "Rapaz, tu não sabe o que é essa gente", falou ao filho, referindo-se aos jornalistas,se não dar conta de controlar o filho vai fazer o que para ajudar o sul do pará?

Nenhum comentário:

Postar um comentário