segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A VERDADE PARA O POVO.


NOTA DE ESCLARECIMENTO AO

 
MEU POVO DE CASA DE TÁBUA  

 

Dr. Wagner Pereira da Silva, responde ao Prefeito de Santa Maria das Barreiras

Após tantas mentiras espalhadas pelo  Prefeito a respeito do meu discurso no palanque do candidato que tenho total certeza que é a melhor opção para governar este município, Reafirmo que o Prefeito pegou uma expressão que pronunciei e tem feito disso um sensacionalismo dissimulado por motivo de não ter proposta política e nem justificativas cabíveis para sua péssima gestão. O mesmo faz uma interpretação maldosa e difamatória a  respeito do que disse, entretanto como não tenho nada a temer, sobretudo em se tratando de denunciar as injustiças cometidas com o valoroso povo deste lugar eis aqui minha versão.

Faço questão de explicar a expressão que pronunciei em palanque provando que o Prefeito distorceu minhas palavras, fato que muito me desagradou, pois  contribui muito com este município como médico  trabalhei de forma incontestável em jornada de 8hs diária e 14hs de plantão durante 2 anos e meio, algo nunca visto neste município. Sou um homem que construí uma biografia sempre pautada na ética e no respeito às instituições públicas de maneira que em hipótese alguma tive a intenção de ofender a Escola e os educadores que tanto admiro. Prova disto e que sou conhecido como o Gestor que devolveu a dignidade e qualidade de vida aos servidores do município que geri.

A polêmica comparação se deu quando comparei a dinâmica de funcionamento da Escola a de um motel, uma vez que esta Escola a exemplo de um Motel funciona INITERRUPTAMENTE, ou seja, com 4 turnos  o que não acontece mais em nenhum lugar desse país que se respeita a educação de qualidade e as pessoas envolvidas no processo educacional, pois prejudica os alunos, os profissionais e especialmente a aprendizagem, uma vez que não tem momentos reservados a limpeza do espaço escolar entre os turnos bem como da indumentária de cozinha dentre outras e essa situação já ajudou causar inclusive um surto de hepatite no ano de 2010 que afetou mais de 400 crianças fato que o mesmo não teve interesse em divulgar. Epidemia esta que eu tratei com competência médica, experiência em gestão e com o apoio das famílias vitimas do descaso, apesar do prefeito na época ter considerado esse trágico evento uma “bobagem” foi essa a expressão que ele usou quando o procurei para relatar o fato e pedir providências.

Contudo quero me justificar, pois essa questão muito me indigna, uma vez que essa prática de 4 turnos é imoral e impropria em todo país. Um Distrito de pessoas tão acolhedoras como o de Casa de Tábua não pode ser obrigado a submeter suas crianças a esse tipo de atrocidade. Eu ao contrário do Prefeito quando governava  fiquei conhecido como o Prefeito que mais investiu em Estrutura Física, Formação Superior de Educadores e Aumento Salarial, por isto jamais poderia aceitar esse tipo de absurdo que o Sr. Prefeito faz questão de manter. Ele defende a permanecia deste tipo de educação e ainda atacar de forma tão baixa quem defende melhorias na EDUCAÇÃO do município.

O Prefeito diz através da internet que reuniu 100 professores para se juntar a ele par me processar o que duvido muito. Aconselho Prefeito o Senhor reunir a categoria para debater e construir uma forma de corrigir as injustiças praticadas com a categoria como: o pior salário de educadores do sul e sudeste do estado, falta de estrutura nas escolas, qualidade da merenda escolar, o que ao meu vê é gravíssimo. E quero de forma sucinta ensina-lo como se faz já que ao invés de projeto o seu palanque oferece injurias contra o médico que durante o período que ai estava transformou a saúde deste município em referencia desta região inclusive atendendo outros municípios. Firmo junto ao candidato Alduídes o compromisso de construir mais salas de aulas ou até mesmo escolas e ainda melhorar o Salário dos educadores de Santa Maria corrigindo o valor hora aula melhorando assim o Salário dos educadores que hoje é um dos mais baixos do país muito embora os repasses sejam com base no valor aluno que é o mesmo pago em todo o estado nenhuma cidade do Pará paga este mísero valor e por fim aprovar o PCCR – Plano de Cargo e Carreira Renumerada resguardando os direitos de todos servidores públicos do município. Ao contrário do senhor quando era prefeito já pagava no ano de 2007 o valor da hora aula de R$ 9,00 reais. Educadores que acompanham o Prefeito antes de votar faço um pedido aos Srs.: perguntem por que ele não fez isso durante os 8 anos de sua gestão? Quais os investimentos feitos na valorização profissional? E o que fiz pela saúde deste município é preciso questionar ou avaliar?

Sr. prefeito se alguém  tem que ser processado é o Senhor. Que não pagou os direitos trabalhistas meus e do Dr. Fernando o Urologista que é referencia no hospital regional de Redenção o qual trabalhou ai atendendo minha solicitação. Ora Prefeito que tal o Senhor Procurar um contador e calcular quanto custa os direitos trabalhistas de um médico que tem 2 anos e meio de trabalho normal mais 14 horas diárias. Vale Ressaltar que ainda utilizou uma pratica ilegal, pois não formalizou o contrato exigido por lei. O Senhor e seus compassas tem que agradecer ao trabalho que faço hoje servindo ao seu município, pois hoje atendo com muita satisfação todos os pacientes que me procuram e lamento muito em saber que toda a estrutura que construímos e oferecemos neste período o Senhor conseguiu destruir. Prefeito com saúde não se brinca e é por isto que apoio o candidato que elegeu como prioridade a restruturação da saúde e educação do Distrito de Casa de Tabua e todo município.

 Sr. Prefeito como pode  prejudicar a saúde deste município por vaidade e disputa política todos sabem que os moradores pediam a minha candidatura o que motivou sua inveja  pois eu como prefeito construir um município em 08 anos ao contrário do Senhor que por ter limitações ou incompetência não conseguiu construir um Distrito em também 08 anos. Talvez por não saber que educação, saúde e assistência social é prioridade numa gestão brilhante como a minha.

Para finalizar ressalto que quando fui prestar serviço neste município ainda que na formalidade fiz questão de me mudar e residir no município ao contrario do Sr. Prefeito que é gestor máximo porém  nunca residiu neste município será por quê?

Despeço me estimando o mais alto carinho e respeito a este povo, confortando-os de que as injurias a mim proferidas não irão interferir ou impedir que eu continue fazendo deste município a minha casa e abraçando a todos que me procurarem seja qual for o motivo.

 

Respeitosamente,                     

DR. Wagner Pereira da Silva

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

DITADOR PERCEGUI E FECHA CERAMICA EM SANTA MARIA.

Meus amigos quando falo a vocês que este prefeito que ai esta e perceguidor,e ditador não estou falando mentiras e nem levantando falço testemunho a ele estou falando a verdade coisa que possamos provar com documentos,fotos e muitas outras coisas como testemunhas das perceguições feitas por este prefeito que tem a coragem de falar para as proprias pessoas que um dia ele perceguil que e um cara do bem e que no governo do mussum vai ser diferente,agora meus amigos eu lis faço um pergunta por que etão ele não fez e agora o mussum vai fazer queiço minha gente só os fracos para acreditar numa barbaridades desta si chegace do mussum ganhar quem vai governar e o propio prefeito quer a prova do que eu estou falando va la em Redenção e veja nas protagens dos carros quem e que manda,meus amigos veja agora o que vaz um prefeito DITADOR,em um municipio sem lei,obrigado?